Offline
Pai de piloto nega que Gabriel Diniz pegou carona: 'Voo foi fretado e o aeroclube sabia'
28/05/2019 11:23 em Música

Gabriel Diniz, o piloto Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier morreram na segunda (27) após a queda da aeronave. Aeroclube de Alagoas informou que voo era uma carona.

O pai do piloto Gabriel Abraão Farias disse em entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira (28) que o cantor Gabriel Diniz não pegou carona no avião, como havia sido informado anteriormente pelo Aeroclube de Alagoas. De acordo com Erivaldo Farias, o voo foi fretado para Maceió.

O piloto, o músico e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues morreram após a queda da aeronave em Estância (SE), na segunda (27). Os corpos dos pilotos estão em Alagoas para velório e sepultamento. O corpo de Gabriel Diniz está sendo velado em João Pessoa, na Paraíba, onde será sepultado.

Gabriel Diniz fez show em Feira de Santana (BA) no último domingo (26). De acordo com o pai do piloto, o voo foi fretado tanto na ida de Maceió a Salvador quanto na volta. O músico retornava da Bahia para a capital alagoana, onde iria comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

"Ele saiu daqui [Maceió] do aeroclube pra Salvador. Lá, ele arrumou um hotel para meu filho e o copiloto ficarem. Quando terminou o show, eles iam retornar pra cá. Mas não teve carona, o voo foi fretado e o aeroclube sabia. A aeronave estava em dia e o piloto também", afirma.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do aeroclube, que disse desconhecer essa informação. Na segunda-feira, o diretor financeiro do aeroclube, Abinadab Silva, havia informado tratar-se de uma carona.

"Essa aeronave foi para Salvador porque os pilotos são amigos e são membros do Aeroclube de Alagoas, e também são diretores daqui. Então, eles locaram o avião aqui no aeroclube, pegaram o avião e foram para Salvador passar o fim de semana", disse Silva.


Ananc investiga acidente

Os pilotos e Gabriel Diniz viajavam em uma aeronave monomotor de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, que pertencia ao Aeroclube de Alagoas.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), informou que o avião estava em situação regular: com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.

Contudo, de acordo com a agência, a aeronave que caiu só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução, que era proibida para o táxi aéreo.

A ANAC abriu investigação para apurar se a aeronave fazia táxi aéreo irregular, suspendeu as operações e interditou nove aeronaves do Aeroclube de Alagoas.

Nesta manhã, dois técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) chegaram a Sergipe para iniciar as investigações sobre a queda da aeronave. A Polícia Federal também compõe a equipe de vistoria nos destroços do acidente.

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2019/05/28/pai-de-piloto-nega-que-gabriel-diniz-pegou-carona-voo-foi-fretado-e-o-aeroclube-sabia.ghtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!