Offline
SRS Manhuaçu já entregou mais de 1 milhão de vacinas contra covid-19 aos municípios
08/03/2022 09:12 em Covid-19

Com mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 entregues aos 34 municípios pertencentes à sua área de abrangência, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu tem buscado manter uma estratégia eficiente para entrega das vacinas aos 23 municípios que compõe a microrregião de Saúde de Manhuaçu e aos 11 municípios pertencentes à microrregião de Saúde de Carangola.

Nesta sexta-feira, 4 de março, a Regional atingiu a marca de 1.011.149 doses entregues. Segundo dados do Vacinômetro, ferramenta da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), mais de 85% da população elegível na área de abrangência da SRS Manhuaçu já tomaram a 1ª dose da vacina. 79,18% tomaram a segunda dose e 35,30% dessa população tomou a dose de reforço. Os dados do Vacinômetro são repassados à SES-MG pelos próprios municípios. Os dados do Vacinômetro são dinâmicos e podem haver alterações.

Doses pediátricas aplicadas

O número de aplicações da 1ª dose pediátrica corresponde a 33,59 % e cobertura pediátrica com 2ª dose 0,15%. “O Brasil aplica mais de 300 milhões de vacinas todos os anos. Só a critério de informação, uma criança com faixa etária de  8 anos, com cartão de vacinação completo desde os primeiros dias de vida, já tomou mais de 40 doses de vacinas contra as mais variadas doenças transmissíveis. Ou seja, não é de agora que há uma preocupação com o público infantil e por essa razão estamos mobilizando os municípios para que realizem busca ativa para melhorar os índices de cobertura no público infantil”, destacou o Superintendente Regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda.

Painel Vacinômetro

Os dados detalhados da vacinação, com quantitativo de doses aplicadas 1ª, 2ª e dose de reforço, com percentual de todos os municípios mineiros podem ser acessados no endereço eletrônico https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

Texto e Fotos: Antonio Rodrigues / ASCOM SRS Manhuaçu 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!